Fonte: ANEEL
Os interessados que não conseguiram encaminhar suas contribuições para a Consulta Pública CP005/2012 deverão reenviá-las para o e-mail: cp005_2012@aneel.gov.br com cópia para master.sem@aneel.gov.br até a próxima segunda-feira (09/07). A Agência concedeu o prazo para reenvio em razão de problemas técnicos ocorridos no e-mail disponibilzado para a consulta.
O objetivo da consulta é discutir os Procedimentos de Comercialização (PdC) aplicáveis ao Novo Sistema de Contabilização e Liquidação (Novo SCL) a serem utilizados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
A consulta irá discutir o primeiro conjunto de documentos que compõem a nova estruturação e organização dos PdCs. Veja no quadro abaixo os temas em discussão: (DB)
| PdC | Tema |
| 1.1 | Adesão À CCEE |
| 1.2 | Cadastro de agentes |
| 1.3 | Votos e contribuições |
| 1.4 | Atendimento |
| 2.1 | Coleta e ajuste de dados de medição |
| 4.1 | Cálculo e aporte de garantias financeiras |
| 5.1 | Contabilização e recontabilização |
| 5.2 | Liquidação no mercado de curto prazo |
| 6.1 | Penalidades de medição |
| 6.2 | Notificação e gestão de pagamentos de penalidades |
