Aprovadas declarações de utilidade de pública de terras situadas em GO, CE e RN

Fonte: ANEEL


A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na última terça-feira (10/07) declaração de utilidade pública (DUP), em favor da Rialma Companhia Energética IV S.A, para implantação da Linha de Transmissão PCH Santo Antônio do Caiapó (SE). A linha interligará a subestação da PCH Santo Antônio à subestação Iporá, de propriedade da CELG-D, localizada no município de Iporá (GO).

No estado do Ceará, a agência aprovou uma DUP, em favor das empresas Central Eólica Trairí S.A e Eólica Faísa I, necessárias à implantação da Linha de Transmissão SE Faísa – Pecém II, na tensão nominal 230 KV, que interligará a subestação Faísa e a Linha de Transmissão que parte da Central Eólica Trairí, à subestação Pecém II, de propriedade da Transmissora Delmiro Gouveia, localizada nos municípios de Trairí, Paraipaba e São Gonçalo do Amarante (CE).

Ainda no estado do Ceará foram declaradas de utilidade pública em favor da empresa Ventos Brasil Geração e Comercialização de Energia Elétrica S.A – Ventos Brasil as áreas de terra para passagem da linha de transmissão Parque Eólico Dunas do Paracuru – Umarituba, localizada nos municípios de Paracuru e São Gonçalo do Amarante (CE).

No Rio Grande do Norte, foram declaradas de utilidade pública, em favor das empresas Brasventos Eolo Geradora de Energia S.A, Brasventos Miassaba 3 e Rei dos Ventos 3 Geradora de Energia S.A, áreas de terra para passagem da linha de transmissão Galinhos – Macau – Açu II, localizada nos municípios de Galinhos, Guamaré, Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Ipanguaçu e Açu (RN). (PG/DB)