Fonte: ANEEL
Audiência Pública irá discutir a metodologia de definição da Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) que é aplicada às unidades consumidoras conectadas diretamente a barramento secundário ou terciário, classificado como Demais Instalações de Transmissão (DIT) de subestação da Rede Básica. A proposta foi aprovada hoje (13/11) pela Diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A TUSD se destina ao pagamento pelo uso do sistema de distribuição em determinado ponto de conexão ao sistema, formada por componentes específicos, cuja conceituação e respectivos critérios de reajuste e revisão estão definidos na Resolução Normativa n° 166/2005. O objetivo da audiência é colher subsídios para aprimorar a proposta de definição da tarifa que deverá ser aplicável nos casos de unidades consumidoras que estiverem diretamente ligadas a barramento secundário ou terciário.
Os interessados podem enviar contribuições no período de 16 de novembro a 17 de dezembro para o e-mail ap099_2012@aneel.gov.br,pelo fax (61) 2192-8839 ou para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70.830-030), em Brasília (DF). (VS/PG)