Consórcio Triângulo Mineiro vence o Lote D

Fonte: ANEEL


O Lote D, composto pela Linha de Transmissão Marimbondo II Assis, localizada nos estados de São Paulo e Minas Gerais, foi arrematado pelo Consórcio Triângulo Mineiro durante o Leilão de Transmissão nº 07/2012, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta quarta-feira (19/12). A Receita Anual Permitida (RAP) ofertada pela empresa foi de R$ 29,01 milhões, com um deságio de 18,89% em relação à Receita Anual Permitida (RAP) inicial estabelecida pela Agência de R$ 35,7 milhões. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.

A finalidade do empreendimento é contribuir para o escoamento da energia a ser gerada na Usina de Belo Monte, além de permitir o despacho máximo disponível das usinas já licitadas do rio Teles Pires e um intercâmbio para a região sul de 9 mil megawatts.

Consulte mais detalhes do LOTE D e dos outros lotes do Leilão nº 07/2012. Acompanhe no CLIC Energia o resultado do leilão, por lote. (PG/DB)