Fonte: ANEEL
Foi cumprida hoje (7/03) mais uma etapa da Audiência Pública que discutiu a 3º Revisão Tarifária Periódica da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), com a realização de sessão ao vivo em Salvador. A Coelba atende cerca de cinco milhões de unidades consumidoras em 415 municípios da Bahia.
A sessão presencial da Audiência Pública, presidida pelo diretor da ANEEL Edvaldo Santana, contou com a presença de 51 participantes, entre consumidores, líderes comunitários, Conselho de Consumidores, representantes das distribuidoras e da agência conveniada.
Foi apresentada a proposta preliminar que prevê redução de 7,34% (negativos) para a tarifa do consumidor residencial na área de concessão da Coelba. Para as indústrias, a proposta é de uma redução média de 0,16% (negativos). O índice definitivo da revisão da concessionária será aprovado em reunião de diretoria da ANEEL a ser realizada após a análise das contribuições recebidas. As novas tarifas entram em vigor em 22/04/13.
A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão com o objetivo de obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. É aplicada nas concessionárias de distribuição a cada quatro anos, em média.
![]() |
![]() |
![]() |