Apesar de melhora, países devem acelerar investimentos em energia renovável, diz estudo

Apesar de melhora, países devem acelerar investimentos em energia reno

Em: 30/11/2018 às 07:21h por

A maioria dos países do G20 melhorou suas condições para investimentos em energia de baixo carbono no ano passado. No entanto, mais aportes em energia renovável precisam ser realizados para atender às metas climáticas do acordo de Paris. Além disso, o grupo das maiores economias do mundo precisa desenvolver e implementar estratégias de longo prazo mais ambiciosas, consistentes e transparentes para melhorar o investimento para as energias renováveis. Estas são as principais conclusões do relatório Climate and Energy Monitor 2018, publicado no início desta semana pela Allianz, pelo Germanwatch e o NewClimate Institute.

Pelo terceiro ano, as companhias examinaram a expectativa de investimento e os aportes efetivamente realizados para energia renovável em todos os países do G20. A França subiu duas posições e assumiu o topo do ranking, enquanto a Alemanha e o Reino Unido caíram para o segundo e terceiro lugares, respectivamente. No último ano, o Brasil aumentou suas adições de capacidade solar fotovoltaica, crescendo a uma taxa similar a outras economias emergentes como Índia, Turquia e China e passou a ocupar o 8º lugar desse ranking, um ano antes estava em 13o lugar.

Fonte: Canal Energia