Em fim de mandato, Temer emplaca indicações para agências reguladoras

Em: 28/11/2018 às 07:41h por

O governo conseguiu avançar com a aprovação de três indicações para as diretorias de agências reguladoras. A pouco mais de um mês para o fim do governo, o presidente Michel Temer conseguiu confirmar a analista de sistemas Elisa Bastos Silva para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a geóloga Débora Toci Puccini para a Agência Nacional de Mineração (ANM).

Resta apenas o plenário referendar o nome do agrônomo Moisés Queiroz Moreira para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que pode ocorrer em sessão programada para a tarde de hoje. Os três postulantes ao cargo passaram, ontem, por sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

O atraso na aprovação da nova Lei das Agências (PL 6.621/16), que deverá retornar ao Senado por ter sofrido alterações na Câmara, tem permitido ao governo aproveitar brechas na legislação para atender às últimas demandas dos aliados para ocupar os cargos ainda vagos.

Fonte: Valor Econômico