Oferta de ações da CPFL Renováveis atinge R$ 4,1 bilhões

Em: 28/11/2018 às 07:40h por

O leilão da oferta pública para aquisição de ações da CPFL Renováveis movimentou R$ 4,1 bilhões, com a aquisição pela chinesa State Grid de mais de 243 milhões de ações da companhia por R$ 16,85. A oferta pública representa o fim de uma saga que deixa os chineses da State Grid no controle de quase 99% da empresa de geração de energia a partir de fontes renováveis do grupo. Cerca de 290 mil ações, ou de 0,06% do volume total, não foram vendidas nesta segunda-feira, 26.

A empresa tem agora prazo de um ano para decidir se retira definitivamente a CPFL Renováveis da B3 – nova denominação da Bolsa paulista – ou se realiza uma oferta de ações de forma a voltar a atender o critério mínimo de papéis em livre negociação do Novo Mercado, segmento de mais alto padrão de governança da B3.

Fonte: Paranoá Energia