Enel planeja investir € 4 bilhões no Brasil entre 2019 e 2021

Em: 21/11/2018 às 07:29h por

A gigante italiana Enel, que se tornou o maior grupo de distribuição de energia do Brasil, em número de clientes, com a aquisição da Eletropaulo este ano, prevê investir € 4 bilhões (o equivalente a cerca de R$ 17,2 bilhões) no país nos próximos três anos, de acordo com o plano estratégico da companhia para o período 2019-2021, divulgado ontem. O valor é superior ao dobro do previsto no plano anterior (2018-2020).

Do total previsto para o Brasil nos próximos três anos, € 2,2 bilhões (R$ 9,4 bilhões) serão destinados para o segmento de distribuição de energia, € 1,6 bilhão (R$ 6,9 bilhões) para geração de fontes renováveis de energia e aproximadamente € 200 milhões (R$ 860 milhões) em serviços e soluções de energia.

"Nosso apetite por novas aquisições neste momento é limitado comparado com o que fizemos antes, comparada com o tamanho da aquisição da Eletropaulo", afirmou o executivo. "Estaremos extremamente ocupados, trabalhando dentro das aquisições da Eletropaulo e Celg, finalizando a reestruturação e, depois, a modernização dos ativos."

Fonte: Valor Econômico