Energia solar ganha força nas pequenas e médias empresas

Em: 31/10/2018 às 09:33h por

O anseio pela independência financeira estimula muitos brasileiros a abrir seu próprio negócio. Dados da pesquisa GEM 2017, o mais recente relatório divulgado pelo Sebrae/IBQP, mostra que o país abriga 49,3 milhões de empreendedores. O crescimento do setor se dá devido ao percentual de profissionais que empreendem por oportunidade, como revelam 59% dos entrevistados do estudo. Entre as áreas de atuação, a maioria opta pelo setor de serviços, compondo 55,8% dos participantes.

Apesar do entusiasmo, os desafios de gerenciar uma empresa são grandes. Alcançar o break-even nos anos iniciais requer um corte de custos inteligente para que negócio não fique refém do lucro. Uma das soluções para isso é o investimento em energia solar como forma de reduzir a conta de luz, uma despesa fixa em qualquer tipo de empreendimento.