Horário de verão vai começar no dia 4

Em: 16/10/2018 às 07:35h por

O presidente Michel Temer recuou e decidiu manter o início do horário de verão para o dia 4 de novembro, quando os relógios serão adiantados em uma hora em grande parte do País. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto no fim noite desta segunda-feira. A justificativa da decisão, no entanto, não foi apresentada.

No início do mês, o governo anunciou que adiaria o horário de verão para o dia 18 de novembro, a fim de atender a um pedido do Ministério da Educação, que temia problemas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dois primeiros domingos de novembro – 4 e 11.

O MEC argumentou que candidatos podem perder o exame com a alteração do horário no mesmo dia da mudança dos relógios. Outra dificuldade seria a logística necessária para a aplicação da prova no Norte do País, onde alguns municípios ficariam com até três horas de atraso em relação ao horário de Brasília – que define início e término do exame.

Fonte: O Estado de S. Paulo