BNDES aprova financiamento de R$ 70,88 milhões para projeto de transmissão

BNDES aprova financiamento de R$ 70,88 milhões para projeto de transmi

Em: 11/10/2018 às 09:45h por

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou financiamento no valor de R$ 70,88 milhões à empresa Subestação Água Azul SPE S.A. para construção, operação e manutenção das instalações de transmissão, localizadas em Guarulhos (SP). A operação foi estruturada na modalidade Project Finance e tem como principal objetivo o reforço e a ampliação do sistema elétrico na região de Mairiporã, Santo Ângelo e Bragança Paulista, visando atender a ampliação do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A participação do BNDES corresponde a 48,98% de um total de investimentos de R$ 144,69 milhões.

As obras a serem executadas se inserem no escopo do contrato de concessão de Serviço Público de Transmissão de Energia Elétrica 019/2016, firmado entre a Subestação Água Azul e a União, por intermédio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 27 de junho de 2016.

Fonte: Canal Energia