Tarifas de energia devem subir 1,57% em 2019, indica TR Soluções

Em: 05/10/2018 às 09:29h por

As tarifas de energia devem ter variação média positiva de 1,57% em 2019, quase dez vezes a menos do que o reajuste médio previsto para este ano, de 15,1%. As projeções da TR Soluções, empresa de tecnologia especializada em tarifas de energia, levam em conta os dados de 38 distribuidoras, ou 98% do mercado e valem para consumidores de todos os grupos tarifários. O diretor comercial da TR Soluções, Helder Sousa, fez apresentação a respeito no 7º Encontro Nacional de Consumidores Livres.

Nos cálculos relativos às tarifas deste ano foram considerados tanto as empresas que já passaram por evento tarifário (reajuste ou revisão), como Light, Enel RJ, Cemig e Eletropaulo, como distribuidoras que ainda vão passar pelo processo, como CPFL Piratininga, EDP SP, EDP ES e CEEE.

Fonte: Canal Energia