Banco Santander cria comercializadora de energia no Brasil

Em: 03/10/2018 às 09:15h por

O banco Santander anunciou nesta terça-feira, 2 de outubro, a criação de uma comercializadora para atuar mais ativamente no mercado livre de energia elétrica no Brasil. O Santander é o primeiro banco de varejo a entrar nesse mercado, que já conta com instituições financeiras com perfil de investimento como o BTG Pactual.

De acordo com Rafael Thomaz, head office da Comercializadora Santander, o banco está entrando nesse negócio para oferecer algo novo ao mercado livre. A instituição espera consegui, até meados de novembro, as autorizações necessárias para começar a operar. “Dado a característica de banco de varejo, a gente deve ter um foco nos clientes, seja do ponto de vista de geração como de consumidores finais”, disse o executivo em evento em São Paulo.

Thomas informou que a estratégia do banco não é se limitar a operar na compra de venda de energia elétrica. O banco quer tomar risco e ofertar produtos estruturados para empresas que não conseguem recursos para financiar seus projetos no mercado livre. “Queremos trazer essa expertise para dentro do banco para poder precificar melhor não só os produtos financeiros que já ofertamos, mas outros que venham a surgir”, comentou.

Fonte: Canal Energia