MME define membros do Comitê Gestor de Eficiência Energética

Em: 28/09/2018 às 08:49h por

O Ministério de Minas e Energia confirmou a nomeação dos oito membros do Comitê Gestor de Eficiência Energética – CGEE, que irão representar órgãos e entidades do setor elétrico por dois anos. A decisão foi publicada na última quarta-feira, 26 de setembro, na portaria nº 407 do Diário Oficial da União.

Entre as competências do serviço público a ser prestado, está a aprovação e acompanhamento e execução das ações do plano anual de investimentos do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, bem como a avaliação anual dos resultados alcançados na aplicação de recursos.

O Comitê será presidido pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Eduardo Azevedo Rodrigues, que será auxiliado pelo Diretor do mesmo Departamento, Carlos Alexandre Príncipe Pires. À frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, ficará Eduardo Soriano Lousada, Coordenador-Geral de Tecnologias Setoriais.

Fonte: Canal Energia