Demanda firme por ativos de energia

Em: 28/09/2018 às 08:49h por

Mais do que o valor dos ativos vendidos, o leilão de participações da Eletrobrás realizado ontem em São Paulo mostrou o interesse despertado pelos investidores no setor energético. Isso permitiu transferir a grupos privados e estatais um conjunto de linhas de transmissão e empresas de geração eólica localizadas em várias regiões.

Muitos investidores já eram sócios das empresas vendidas e querem consolidar posições. Outros identificaram oportunidades numa conjuntura de dificuldades para o setor de energia, marcada por um regime pluviométrico desfavorável que resultou em declínio do nível dos reservatórios. As usinas térmicas operam em ritmo elevado e, como o custo dessa geração é alto, o consumidor paga caro pela energia.

Fonte: O Estado de S. Paulo