Governo assina contratos de leilão de transmissão de energia elétrica

Em: 24/09/2018 às 08:18h por

O governo federal e os vencedores do último leilão de transmissão de energia elétrica assinaram nesta sexta-feira (21/9) os contratos de concessão para a construção e operação de 2,5 mil quilômetros de novas linhas. Pela União, rubricaram o presidente Michel Temer, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.

Serão investidos recursos na ordem de R$ 6 bilhões em 16 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em troca, as empresas terão direito ao recebimento da Receita Anual Permitida (RAP) para a prestação do serviço a partir da operação comercial dos empreendimentos. O prazo das obras varia entre 36 a 63 meses.

Fonte: Correio Braziliense