BID lança linha de crédito de US$25 milhões para geração distribuída e eficiência energética

BID lança linha de crédito de US$25 milhões para geração distribuída e

Em: 21/09/2018 às 07:40h por

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou nesta terça (18), em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Goiás Fomento, AXA Seguros e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), um produto nanceiro inovador que une linhas de créditos concessionais de US$ 25 milhões a uma cobertura securitária para riscos de desempenho, dedicado a pequenas e médias empresas que queiram investir em projetos de energia solar distribuída e eciência energética.

As linhas de crédito, as metodologias padronizadas de análise de projeto e o seguro garantia de eciência energética fazem parte de um conjunto de mecanismos de balanceamento e mitigação de riscos, fruto do Programa de Eciência Energética Garantida (em inglês, Energy Savings Insurance (ESI)) – uma iniciativa regional do BID, que objetiva estimular investimentos privados em sistemas de geração renovável e em mecanismos de uso eciente da energia, como estratégia para a redução de custos e de impactos ao meio ambiente.

Fonte: Ambiente Energia