Governo finalmente vende três distribuidoras quebradas

Em: 31/08/2018 às 07:44h por

O governo privatizou as três distribuidoras de energia da Eletrobras que foram a leilão nesta quinta-feira, 30 de agosto. O consórcio Oliveira Energia – Atem foi o único a oferecer proposta pela distribuidora de Roraima, Boa Vista Energia. A empresa não ofereceu desconto tarifário ou pagamento de outorga à União para a obtenção da concessão. Já a Energisa levou as outras duas distribuidoras ofertadas no leilão na B3, em São Paulo.

Depois de conquistar a Eletroacre, com a única proposta válida, a companhia também levou a distribuidora de Rondônia, Ceron, com redução da tarifa, mas sem pagar qualquer valor ao Tesouro para obter a concessão. A Energisa se dispôs a assumir uma parte da dívida que a Ceron detém junto ao fundo setorial RGR.

Fonte: Paranoá Energia