Leilão A-6 não desperta otimismo do segmento de PCHs

Em: 30/08/2018 às 08:09h por

Calejados pelos resultados dos últimos leilões de energia nova, investidores em pequenas centrais hidrelétricas aguardam sem empolgação o A-6 previsto para a próxima sexta-feira, 31 de agosto. Eles têm 941 MW cadastrados para o certame e um preço teto considerado razoável, e a expectativa é de que se contrate pelo menos 20% de energia da fonte, em vez dos 7% em média dos leilões realizados desde o ano passado, afirma o presidente da Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa, Ricardo Pigatto. “Poderíamos chegar até 30%, mas a gente sabe que a demanda vai ser pequena”, completa o executivo.

O certame é destinado à contratação de energia de fontes eólica, hidrelétrica e termelétrica, com início de entrega em janeiro de 2024. Estão cadastrados na Empresa de Pesquisa Energética 1090 empreendimentos (66 projetos de pequenas hidrelétricas) com potência instalada total de 59,1 mil MW.

Fonte: Canal energia