Audiência pública vai discutir agrupamento de concessões da CPFL no RS

Em: 29/08/2018 às 08:14h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica vai abrir audiência pública com a proposta de de agrupamento das áreas de concessão das empresas RGE Sul Distribuidora de Energia e Rio Grande Energia, pertencentes ao grupo CPFL Energia. O pedido de fusão foi feito pela empresa em março desse ano.

A expectativa é de que o agrupamento das distribuidoras traga benefícios como redução de custos fixos nas áreas comercial, logística, contábil e técnica; gestão integrada de energia; maior gestão na contratação dos montantes de uso do sistema e maior economia com deslocamento de equipes em áreas de fronteira entre as concessões.

A operação será concluída no próximo reajuste tarifário, e a nova concessionaria será denominada RGE Sul Distribuidora de Energia. O processo de audiência será aberto em 30 de agosto, e as contribuições serão recebidas pela Aneel até 15 de outubro.

Fonte: Canal Energia