Energia solar vai superar a hidrelétrica no Brasil

Em: 21/08/2018 às 09:51h por

No mundo, os investimentos em energia solar crescem diariamente, com recursos que já ultrapassam US$ 160 bilhões, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), e o Brasil não fica atrás.

A energia solar está ganhando espaço no mercado nacional e já é usada em mais de 30 mil residências e empresas. Até 2040, a estimativa é que a produção de energia solar e eólica vá superar a produção de energia hidrelétrica no Brasil, podendo atingir 40% da matriz energética nacional.

Uma das empresas que está injetando investimentos em energia solar fotovoltaica no Brasil é o Grupo Rio Alto, que acaba de entregar em Coremas, no sertão da Paraíba, um complexo de 10 usinas com capacidade de gerar 300 MWp. Três delas já estão em operação, gerando 93 MWp em uma área de 300 hectares, os outros sete parques com capacidade de 210 MWp já estão totalmente desenvolvidos e prontos para implantação.

Fonte: JC Online