Estudo do Acende Brasil faz análise detalhada do setor elétrico

Em: 21/08/2018 às 09:51h por

O blecaute em março deste ano, o déficit hidrológico e a auditoria das bandeiras tarifárias foram os destaques do setor elétrico de julho de 2017 até junho deste ano no Programa Energia Transparente, elaborado pelo Instituto Acende Brasil. O PET, que está na sua 12ª edição, é uma retrospectiva minuciosa e detalhada pelo instituto que engloba os principais assuntos do setor no período, somadas a uma análise prospectiva e as questões principais. De acordo com Claudio Sales, presidente do Acende Brasil, a intenção é ter um registro do que aconteceu no setor. “Todo ano a gente tira um retrato e faz um exame da perspectiva de abastecimento futuro.

Segundo Richard Hochstetler, Diretor de Assuntos Econômicos e Regulatórios do Acende Brasil, o Energia Transparente também traz, além dos destaques do que aconteceu, análise de perspectivas do setor. Nessa parte ele coloca como destaques a iniciativa de fazer os contratos de eólicas do leilão A-6 por quantidade e não mais por disponibilidade, além dos esforços para a implementação no ano que vem do preço horário. “São duas medidas que são muito boas que precisam ser implementadas que são a evolução do setor ao longo do tempo”, avisa.

Fonte: Canal Energia