Apresentado projeto para indústrias de Mato Grosso baixarem custos com energia

Apresentado projeto para indústrias de Mato Grosso baixarem custos com

Em: 07/08/2018 às 07:35h por

img

O programa de energia sustentável da indústria foi lançado, em Mato Grosso, com objetivo de reduzir custos com a energia para fortalecer o setor industrial. O empresário pode economizar até 90% no valor da fatura de energia após investir em sistema fotovoltaico para gerar a própria energia porque os preços diferenciados com condições especiais de financiamento tornam o investimento autofinanciável. O valor economizado com a redução no custo da energia já contribui com o pagamento do financiamento no banco. A durabilidade das placas solares é de 25 anos.

O programa está pautado nos pilares Eficiência Energética, Programa Indústria Solar MT, Geração de Energia com Biomassa, Qualificação Profissional e Mobilidade Veicular Elétrica. O objetivo é otimizar o consumo, gerar energia sustentável a custos menores com crédito acessível, dar destinação adequada aos resíduos e estimular o conhecimento e adoção de práticas voltadas à sustentabilidade.

“Os modelos padronizados de kits de geração de energia solar trazem ganho de escala e redução de custo, além de já temos incorporado toda condição de financiamento com taxas de juros reduzidas e prazo adequado para que o sistema seja autofinanciável”, explicou o diretor de vendas de energia solar distribuída da empresa parceira da FIEMT neste projeto, Kirk Douglas de Souza Bardini.

Fonte: Só Notícias