Mercado de GD em 2018 já supera vendas de 2017

Em: 07/08/2018 às 07:33h por

Em apenas seis meses, o mercado de geração solar distribuída em 2018 comercializou 38% a mais do que total vendido em todo o ano de 2017, o que mostra que apesar do mercado ter crescido aceleradamente no ano passado, o crescimento neste ano é ainda mais promissor, aponta pesquisa realizada pela Greener, consultoria especializada no setor de energia solar fotovoltaica.

De janeiro a junho deste ano, foram comercializados 410 MWP, cujo faturamento está estimado em R$ 2,27 bilhões. Para fins de comparação, o volume total comercializado totalizou 297, 6 MWp em 2017.

Segundo a Greener, a pesquisa tem o objetivo de avaliar o atual desenvolvimento do mercado de empresas integradoras. Foram entrevistadas 768 empresas entre 18 de junho e 11 de julho. A amostragem contempla empresas de todo o país e porte, buscando obter uma amostra heterogênea e confiável do mercado de integração de geração distribuída.

Fonte: Canal Energia