Certificação de energia renovável: o Brasil dá exemplo

Em: 06/08/2018 às 08:55h por

Há iniciativas setoriais que podem contribuir para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e das emissões de Gases de Efeitos Estufa (GEE) na matriz elétrica brasileira.

Uma das iniciativas interessantes e promissoras pode ser a criação e o desenvolvimento de programas de certicação da energia renovável, que observem critérios não somente de emissões evitadas, mas atributos quanto à contribuição para o segurança e eciência energéticas.

No m do último mês de junho, a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Copercana) obteve o primeiro Selo Energia Verde de 2018 entregue a um consumidor do mercado livre de energia elétrica, no âmbito do Programa de Certicação da Bioeletricidade criado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Fonte: Ambiente Energia