Geração de energia cresce 4% em julho puxado por térmicas e eólicas

Em: 06/08/2018 às 08:54h por

A geração de energia no Sistema Elétrico Nacional em julho alcançou 61.560 MW médios, índice 3,8% superior à produção registrada no mesmo período do ano passado, quando todas as usinas em operação no país entregaram 59.323 MW médios. O desempenho positivo foi graças a maior produção das fontes eólica e térmicas, segundo informações preliminares divulgadas nesta sexta-feira, 3 de agosto, pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Destaque para as usinas movidas pela força dos ventos, que produziram em julho 6.819 MW médios, crescimento de 24,1% na comparação anual. A geração das térmicas também cresceu (+6,5%), índice explicado principalmente pelo aumento na produção das usinas a carvão mineral (+29,4%) e a biomassa (+7,8%).

O desempenho das usinas térmicas e eólicas não foi acompanhado pela produção das usinas hidráulicas, incluindo as pequenas centrais, que geraram 38.460 MW médios. O montante é 0,9% inferior ao registrado no mesmo período de 2017, quando as usinas da fonte entregaram 38.815 MW médios ao sistema.

Fonte: Canal Energia