MME publica portaria com metas de eficiência de equipamentos elétricos

Em: 03/08/2018 às 08:56h por

O Ministério de Minas e Energia publicou três portarias interministeriais na edição desta quinta-feira, 2 de agosto, do Diário Oficial da União. Todas tratam de índices de eficiência energética de equipamentos. Os despachos aprovam os programas de Metas para diferentes classes: refrigeradores e congeladores, condicionadores de ar e transformadores de distribuição em liquido isolante. As portarias são assinadas, além do MME, pela pasta da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e ainda, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Para a portaria no.1, referente às metas de refrigeradores e congeladores, o Inmetro realizará a reclassificação das Faixas de Eficiência Energética do PBE e publicará as novas Faixas de Classificação do PBE para esses itens até o dia 31 de dezembro de 2018, tanto para os equipamentos nacionais quanto importados comercializados no país.

Já a portaria no.2 refere-se aos condicionadores e tem o mesmo texto da primeira e alcança os modelos monobloco de janela ou parede, de corpo único ou tipo Split System Hi-Wall, Piso-Teto e Cassete e de uma única unidade evaporadora para uma única unidade condensadora.

Fonte: Canal Energia