Energia solar autofinaciável para residências e indústrias do MT

Em: 02/08/2018 às 08:21h por

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), a ENGIE e a WEG lançam hoje (2/8) o Programa Indústria Solar MT. O objetivo é incentivar as indústrias mato-grossenses e seus colaboradores a investirem na autogeração de energia solar fotovoltaica.
O incentivo ao uso da energia solar é um dos pilares do Programa da Energia Sustentável da Indústria (PESI), uma iniciativa da federação que busca oferecer soluções conáveis de geração de energia e também de consumo eciente para a indústria.

“Nosso objetivo é aumentar a competitividade do setor em Mato Grosso, incentivando o industrial a atuar sobre uma das questões que mais afetam o setor no estado, já que temos um dos mais altos custos de energia do país”, explica o presidente do Sistema FIEMT, Jandir Milan.

Mato Grosso conta com 11 mil indústrias que, segundo um estudo da Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), estão entre as que pagam as mais altas tarifas de energia elétrica do país, oscilando entre os primeiros lugares do ranking dos mais altos preços.

Fonte: Ambiente Energia