Programa de Energia Sustentável impulsionará indústrias em Mato Grosso

Em: 31/07/2018 às 08:05h por

Em ação inédita no estado, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) lançará na próxima semana o Programa de Energia Sustentável da Indústria (PESI).

O programa vai disponibilizar, para as indústrias e seus prossionais, soluções conáveis de geração de energia com o menor custo e consumo eciente.

A iniciativa conta com a parceria das empresas Engie, WEG, Energisa e Sicredi, e também vai ofereder linhas de crédito do BNDES e FCO. O lançamento será no dia 02 de agosto, às 18h30, na sede da Fiemt, em Cuiába.

O PESI está pautado em cinco pilares para impulsionar o setor no estado, são eles: Eciência Energética, Programa Indústria Solar MT, Geração de Energia com Biomassa, Qualicação Prossional e Mobilidade Veicular Elétrica.

O objetivo é otimizar o consumo, gerar energia sustentável a custos menores com crédito acessível, dar destinação adequada aos resíduos e estimular o conhecimento e adoção de práticas voltadas à sustentabilidade.

“A missão da Fiemt é aumentar a competitividade da indústria mato-grossense. Por isso, o PESI oferece tudo o que é necessário para o industrial atuar sobre uma das questões que mais afetam o setor no estado, que é a energia. Trata-se do principal insumo das indústrias e pagamos um dos valores mais caros do Brasil. Reduzir esse custo impacta positivamente na competitividade, sem contar o benefício ambiental ao reduzir a demanda, por meio da eciência energética e da ampliação de fontes geradoras”, explica o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

Evento: Lançamento do Programa de Energia Sustentável da Indústria (PESI)
Data: 02 de agosto
Local: Sede do Sistema Fiemt, em Cuiabá.
Inscrições: mais informações pelo telefone (65) 3611-1565

Fonte: Fiemt