Prova de certificação de operadoras do Mercado de Energia Elétrica irá acontecer em outubro

Prova de certificação de operadoras do Mercado de Energia Elétrica irá

Em: 31/07/2018 às 08:04h por

Os prossionais que atuam com comercialização de energia elétrica e desejam obter um diferencial competitivo de carreira, atestando a qualidade do seu trabalho, poderão realizar a prova de Certicação de Operadores do Mercado de Energia Elétrica. As inscrições podem ser realizadas a partir de 1º de agosto até 21 de setembro de 2018.

A certicação é promovida pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), vinculada à Universidade de São Paulo (USP).

A prova deste ano será realizada no dia 20 de outubro, sábado, das 14h às 18h, no prédio da Engenharia Elétrica da USP em São Paulo (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, Nº 158, Butantã, São Paulo – SP). O diploma vale por quatro anos, quando, então, os prossionais devem realizar novo teste para revalidar o certicado.

Desde 2011, nas seis edições realizadas do certame, já se inscreveram para as Provas de Certicação e de Revalidação de Operadores do Mercado de Energia Elétrica 370 prossionais, sendo que 93 foram habilitados ou tiveram o Certicado revalidado. Hoje, o mercado conta com 61 prossionais com habilitação em vigor.

Fonte: Ambiente Energia