São Paulo quer sistema único para gerir emaranhado de cabos e redes

Em: 19/07/2018 às 07:21h por

O ordenamento das redes, sejam aéreas ou subterrâneas, é cada vez mais urgente para resolver o problema do emaranhado de fios nos postes, muitos deles em decorrência da ocupação clandestina, e do congestionamento dos dutos no subsolo. O tema foi mais uma vez debatido em workshop realizado na Fiesp, nsta quarta-feira (18/7).

No evento, representantes da prefeitura, da Eletropaulo, do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) trataram de soluções tecnológicas e padronização de procedimentos para a execução de projetos, obras e fiscalização. Também abordaram as necessidades de realização de planejamento integrado e compartilhamento da infraestrutura das redes aéreas e subterrâneas.

Representando Vitor Levy Castex Aly, secretário da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) do Município de São Paulo, Marcos Romano, explicou que a prefeitura criou um grupo interno com a presença de algumas empresas de telecomunicações para entender as necessidades decorrentes das novas tecnologias e como os projetos devem ser encaminhados.

Fonte: Convergência Digital