Unesp a caminho do mercado livre de energia

Em: 19/07/2018 às 07:20h por

A Unesp assinou um acordo para analisar a viabilidade e a forma como irá migrar para o mercado livre de energia. A mudança tem como objetivo reduzir os gastos da instituição com o uso da energia elétrica nas unidades da instituição, que chega a R$ 30 milhões por ano.

Segundo o reitor, Sandro Valentini, a economia com a migração poderá chegar até 15%. Para ele a iniciativa “segue a linha proposta pela gestão de melhora na eficiência das estruturas e da sustentabilidade financeira da Universidade”, acrescentando ainda que o recurso economizado alimentará um fundo que pretende viabilizar ações voltadas para a autossuficiência energética da instituição.

Também presente na reunião que firmou o acordo, o subsecretário de Energias Renováveis Antonio Celso de Abreu Jr comentou que “ o grande paradigma deste projeto é a universidade olhar para o futuro”. Segundo o gestor, a dinâmica usada servirá de modelo para a inclusão de outros setores no mercado livre de energia, como unidades do Poupatempo e penitenciárias.

Fonte: Canal Energia