Aporte em eletricidade ganha fôlego

Em: 18/07/2018 às 08:37h por

Os investimentos globais em energia elétrica excederam pelo segundo ano consecutivo os realizados em petróleo e gás em 2017, informou nesta terça-feira (17) a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês).

De acordo com a IEA, o investimento global em energia totalizou US$ 1,8 trilhão em 2017, retração de 2% sobre o ano anterior. Foi o terceiro ano consecutivo de declínio nos aportes em energia no mundo, com eficiência energética sendo o único setor de crescimento. Mais de 95% dos investimentos estão baseados em regulamentação ou contratos de remuneração. Já os de eficiência energética estão particularmente ligados à política de governo.

No ano passado, mais de US$ 750 bilhões foram destinados somente ao setor elétrico, enquanto US$ 716 bilhões foram aportados no segmento de óleo e gás. Os aportes no setor elétrico foram puxados por investimentos em distribuição, conforme a indústria se prepara para uma maior eletrificação, segundo o relatório anual da IEA sobre investimentos em energia ao redor do mundo.

Fonte: DCI