Leilão de distribuidoras fica para agosto

Em: 17/07/2018 às 08:48h por

O governo vai prorrogar o leilão de distribuidoras da Eletrobras de 26 de julho para 30 de agosto, afirmou ontem à Reuters em Madri o ministro do Planejamento, Esteves Colnago. A exceção é a Cepisa, distribuidora de energia elétrica do Piauí.

— Nós tínhamos duas opções: prorrogar as seis, esperando a lei passar ou, que é aquilo pelo que estamos optando, manter o leilão das Centrais Elétricas do Piauí agora no dia 26 — explicou Colnago.

O novo prazo deve-se à necessidade de aguardar a aprovação no Senado de um projeto de lei visto como importante para viabilizar a venda das distribuidoras que operam na Região Norte e a uma decisão judicial específica que trava a venda da empresa que opera no Alagoas, a Ceal.

Fonte: O Globo