Brazil Wind Power reúne principais agentes de eólica em agosto no Rio de Janeiro

Brazil Wind Power reúne principais agentes de eólica em agosto no Rio

Em: 16/07/2018 às 08:44h por

A nona edição do Brazil Wind Power, que será realizada de 7 a 9 de agosto no Rio de Janeiro (RJ), vai contar mais uma vez com os principais nomes e os assuntos mais comentados para debater o setor eólico. No primeiro dia, após a abertura que deverá contar a presença do ministro Moreira Franco, a chamada “quarta revolução industrial” será tema de um painel com a presença de João Carlos Ferraz, Coordenador Executivo do Projeto Industria 2027 da UFRJ e da presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum.

Já no dia 8 de agosto, o BWP começa discutindo os desafios da energia eólica no país. Eduardo Azevedo, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME; Luiz Eduardo Barata, diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico; Talita Porto, membro do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica; Reive Barros, presidente da Empresa de Pesquisa Energética; Tiago Barros, Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica e Renato Volponi, Presidente do Conselho de Administração da ABEEólica farão parte da mesa.

Outro tema que estará em pauta é a queda no preço da energia eólica. O presidente da Comerc, Cristopher Vlavianos; Joisa Dutra, diretora do Centro de Regulação em Infraestrutura do FGV/CERI e Fabio Garcia, deputado federal, são alguns dos que vão discutir os motivos da queda desse preço e como ele pode chegar ao consumidor.

Fonte: Canal Energia