Disputa na CPFL Renováveis continua

Em: 12/07/2018 às 08:29h por

A disputa entre a State Grid e um grupo de minoritários da CPFL Renováveis ganhou um novo capítulo ontem. Os acionistas protocolaram na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um questionamento ao novo preço proposto na oferta pública de aquisição de ações (OPA) da companhia, de R$ 13,81 por ação, e criticando o que chamaram de "procrastinação" da gigante chinesa para concluir a operação.

A nova oferta da State Grid atendeu uma decisão do colegiado da CVM, que determinou que a companhia precisava apresentar uma nova justificativa de preço, alterando certas premissas utilizadas, como usar dados de Ebitda (sigla em inglês para resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) anuais, projeções de crescimento futuro e incorporar na conta as principais diferenças entre a CPFL Renováveis e a CPFL Energia.

A nova proposta da State Grid substituiu o preço apresentado anteriormente, de R$ 12,20, no contexto da aquisição da CPFL Energia, controladora da Renováveis, em julho de 2016. O embate entre a chinesa e os minoritários se arrasta há mais de um ano, depois que os acionistas foram à CVM questionar o valor proposto, e a autarquia abriu um processo para verificar se havia ou não tratamento igualitário aos sócios.

Fonte: Valor Econômico