Empresas elétricas já se movimentam para leilão de distribuidoras

Em: 12/07/2018 às 08:28h por

As principais companhias do setor de distribuição de energia do país estão se movimento para o leilão das seis distribuidoras da Eletrobras à venda, apurou o Valor. As duas empresas do Nordeste (Ceal, do Alagoas e Cepisa, do Piauí) são as mais atrativas, mas a expectativa é que, havendo segurança jurídica e legal, todas as seis concessionárias podem ser privatizadas.

A participação dos investidores no leilão depende ainda da aprovação pelo Senado e do sancionamento presidencial do projeto de lei (PL) 10.332, que viabiliza a venda das empresas do Norte, e também da derrubada de uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Levandowski que veta a venda da Ceal.

A Equatorial Energia estava avaliando todas as distribuidoras, mas deve concentrar seus esforços nas quatro localizadas no Norte: Eletroacre, Amazonas Energia, Ceron (Rondônia) e Boa Vista (Roraima).

A companhia é a preferida para ficar com a Amazonas Energia, a mais problemática das distribuidoras da Eletrobras, por sua experiência na recuperação da Celpa (Pará) e da Cemar (Maranhão).

Fonte: Valor Econômico