Maia: privatização da Eletrobras só após eleição

Em: 06/07/2018 às 09:10h por

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quarta-feira, 04 de julho, que a proposta de privatização da Eletrobras só voltará a ser discutida após as eleições presidenciais. “A privatização da Eletrobras será discutida após as eleições. Certamente um presidente eleito vai ter condições de decidir sobre o que fazer com ela, foi a decisão dos líderes”, disse.

A proposta está em análise na comissão especial. O relator, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), apresentou o relatório no início de maio, mas ainda precisa se manifestar sobre as emendas apresentadas na comissão especial.

O texto de Aleluia segue a estrutura do projeto original, que autoriza a empresa a lançar novas ações para diminuir a participação do governo. Ao final, a União terá menos de 50% das ações, mas ainda será a maior acionista.

Fonte: Paranoá Energia