Enel coloca ativos de geração eólica e solar no Nordeste à venda

Em: 05/07/2018 às 08:47h por

Depois de fazer grandes aquisições no setor de distribuição de energia, com destaque para a compra da Eletropaulo, a italiana Enel colocou ativos de geração de energia renovável no Brasil à venda, apurou o Valor com fontes com conhecimento da situação. A companhia, por meio do braço Enel Green Power, contratou a Rothschild para vender dois ativos de geração solar fotovoltaica, que somam cerca de 450 megawatts (MW), além de um parque eólico de aproximadamente 90 MW, todos localizados na região Nordeste.

Os ativos de geração solar ficam na Bahia e no Piauí, e o parque eólico está instalado na Bahia.

A tentativa de venda foi iniciada há poucos dias e, por enquanto, a companhia está consultando investidores no setor elétrico para verificar qual o interesse pelos ativos, que já estão em operação e têm contratos de longo prazo assegurados em leilões para venda da energia gerada.

A Enel tem sido destaque nos leilões de fontes renováveis no Brasil nos últimos anos. A companhia se identifica como a maior geradora solar do Brasil, com 819,2 MW em operação e outros 474 MW em construção.

Fonte: Valor Econômico