Câmara aprova projeto que viabiliza venda de distribuidoras

Em: 05/07/2018 às 08:47h por

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem, o texto principal do projeto de lei que facilita a privatização de seis distribuidoras de energia da Eletrobras que operam no Norte e Nordeste do país. A proposta foi aprovada por 203 votos a favor e 123 contrários. Ainda será necessário votar destaques (possíveis alterações no projeto) para, em seguida, o texto ser enviado ao Senado.

Altamente endividadas e com problemas operacionais, as seis distribuidoras da Eletrobras atuam em Alagoas, Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí. O projeto viabiliza a privatização ao reduzir incertezas sobre os passivos das empresas. A votação dos destaques está marcada para a próxima semana.

Ainda há incertezas sobre a licitação diante da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que proibiu a privatização de estatais e subsidiárias sem aval do Congresso. O ministro também suspendeu o leilão da distribuidora que opera em Alagoas, a pedido do governo do estado.

Maia: projeto da Eletrobras, só em 2019

Fonte: O Globo