Cemig destina R$ 40 milhões em eficiência energética para o sistema de saúde

Cemig destina R$ 40 milhões em eficiência energética para o sistema de

Em: 26/06/2018 às 08:56h por

A Cemig e o Governo do Estado de Minas Gerais irão realizar investimentos de R$ 40 milhões para levar eficiência energética a hospitais mineiros que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito na última quinta-feira, 21 de junho, pelo diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, que se reuniu com representantes dos hospitais na sede da companhia, em Belo Horizonte.

“O objetivo é identificar oportunidades de melhorias nos equipamentos e nos processos hospitalares, introduzindo as melhores práticas em economia de energia e promovendo o uso consciente”, adiantou o diretor.

Os representantes das 34 instituições presentes receberam o certificado das mãos do presidente da concessionária, Luiz Humberto Fernandes. Participaram ainda da cerimônia os secretários de Estado da Saúde, Nalton Sebastião Moreira da Cruz, e de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, além do deputado estadual Sávio Souza Cruz.

De acordo com o secretário Nalton Cruz, os recursos que estão sendo aplicados são de grande relevância para os hospitais: “Em um momento de dificuldade financeira que o país e o estado de Minas Gerais estão vivendo, essa questão da eficiência energética, com o lançamento desse programa, será considerável para diminuir os custos dos nossos hospitais”, ponderou.

Fonte: Canal Energia