Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição

de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso

Notícias

Atividade menor deve reduzir carga de energia

Atividade menor deve reduzir carga de energia

Em: 25/06/2018 às 08:47h por

A equipe energética do governo terá uma prova de fogo nos próximos meses. Até setembro, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) terão que divulgar a segunda revisão quadrimestral da previsão oficial da carga do sistema brasileiro para o período 2018-2022.

Segundo especialistas ouvidos pelo Valor, a tendência é que tecnicamente seja necessário fazer, a menos de dois meses antes das eleições, uma correção da expectativa oficial, reduzindo a previsão de crescimento do PIB e do consumo de energia para este ano.

De acordo com a previsão atual, divulgada em abril pelas três instituições, a carga do país em 2018 alcançará 67.560 megawatts (MW) médios, com crescimento de 3%, em relação ao ano anterior. A previsão considera uma expectativa de crescimento do PIB de 2,6% este ano.

A última versão do boletim Focus, divulgado pelo Banco Central e que reúne as projeções do mercado, porém, indicou a sétima semana consecutiva de queda de expectativa de crescimento do PIB para 2018, agora de 1,94% para 1,76%.

Fonte: Valor Econômico