MME define usinas da Força Eólica do Brasil como produtoras independentes

MME define usinas da Força Eólica do Brasil como produtoras independen

Em: 25/06/2018 às 08:47h por

O Ministério de Minas e Energia confirmou a operação como produtores independentes de energia de cinco projetos relativos as usinas de geração eólica denominadas Chafariz 1, 2, 3, 6 e 7, todas localizadas na Paraíba. As EOLs, que também foram aprovadas pelo MME como projetos prioritários e enquadradas junto ao Reidi, são de posse da Força Eólica do Brasil, controladora da Chafariz Energia Renovável.

As usinas Chafariz 1 e 3 terão 31,5 MW de potência e irão demandar, cada uma, investimentos da ordem de R$ 230,6 milhões. Já as unidades 2 e 7 preveem 33,6 MW de capacidade instalada e recursos de R$ 246 milhões por empreendimento. A usina 6, de 29,4 MW, contará com um aporte de R$ 215,2 milhões. Todas aplicações foram calculadas sem a incidência de impostos e ambos os projetos tem cronograma de obras previsto para setembro de 2021 até 2022.

Fonte: Canal Energia