Itaipu vai investir mais de R$100 milhões em Foz do Iguaçu

Em: 25/06/2018 às 08:46h por

A Itaipu e a prefeitura de Foz do Iguaçu assinaram um convênio para uma série de obras de infraestrutura para a região Norte da cidade. O acordo, firmado na última quinta-feira, 21 de junho, prevê um aporte adicional de quase R$ 80 milhões, que serão agregados aos R$ 24 milhões anunciados no último dia 15 para obras de infraestrutura, moradia e coleta seletiva na Vila C. Ao todo serão aplicados aproximadamente R$ 104 milhões, a maior parte proveniente da binacional.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, participou da solenidade, ao lado do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm, e do diretor de Coordenação da usina, Newton Kaminski, e disse que nunca na história a empresa investiu tantos recursos na cidade. “Eu acompanho a política há muitos anos e sempre vi Itaipu atuar pontualmente. Mas hoje não são ações pontuais, são ações estratégicas”, declarou o prefeito. “Tudo o que está sendo feito é pensando no planejamento da cidade, no crescimento da cidade”, pontuou.

Já o diretor-geral brasileiro destacou que os aportes demonstram o compromisso da binacional com a região Oeste, especialmente com Foz do Iguaçu – onde a empresa está instalada. Stamm chamou a atenção para o bom relacionamento que existe hoje entre as diferentes instâncias de poder – município, Estado e governo federal. “Isso faz com que tenhamos ações muito mais efetivas”, observou.

Fonte: Canal Energia