Não vou conseguir resolver todos os problemas do setor elétrico, diz deputado

Não vou conseguir resolver todos os problemas do setor elétrico, diz d

Em: 21/06/2018 às 09:14h por

O deputado Fábio Garcia (DEM-MT) segue pressionado para que alguns problemas enfrentados pelo setor elétrico sejam incluídos, por meio de emenda, no texto final do Projeto de Lei 1.917, que trata de permitir que todos os consumidores de energia possam escolher seu fornecer até 2028.

Em reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FISP) nesta terça-feira, 20 de junho, o deputado disse que é sensível as questões do setor elétrico, como o problema do GSF que impede o pleno funcionamento do mercado de energia ou a controvérsia envolvendo a indenização das transmissoras (RBSE), mas disse que ele não pode correr o risco de incluir temas que possam dificultar ainda mais a aprovação do PL, sob o risco de prejudicar todo um trabalho construído pela equipe do deputado Fernando Coelho Filho na Consulta Pública 33.

“Não vou conseguir resolver todos os problemas do setor de energia elétrica nesse projeto e, se tentarmos, não teremos chances nenhuma de aprovar. Obviamente que quanto eu resolvo um problema eu imponho a outro um custo que e talvez ele não quer assumir”, disse.

Fonte: Canal Energia