Chesf vai vender ativos para cumprir investimentos

Em: 20/06/2018 às 08:44h por

Braço do grupo Eletrobras no Nordeste e maior geradora de energia do país, com 10,3 mil megawatts (MW) de capacidade instalada, a Chesf pretende encerrar este ano com investimentos da ordem de R$ 900 milhões. Os recursos são destinados principalmente à conclusão das obras de 34 empreendimentos de transmissão de energia que estavam em atraso.

Para fazer frente ao desembolso necessário, a companhia lançou seu próprio plano de desinvestimentos, em paralelo ao programa da holding de venda de participação em 70 sociedades de propósito específico (SPEs) de transmissão e geração de energia eólica, algumas das quais da própria Chesf.

"Uma parte [dos ativos] entregamos para a Eletrobras para abater o nosso débito lá [com a holding]. Outra [parte] estamos trabalhando no próprio mercado para ver se faríamos aqui uma venda fora desse leilão da Eletrobras", disse o novo presidente da Chesf, Fabio Alves, em entrevista exclusiva ao Valor. "Estamos colocando à venda no mercado SPEs para podermos nos capitalizar para fazer essas obras que estão hoje em atraso", completou.

Entre os ativos desse plano específico de desinvestimentos da Chesf estão projetos em que o próprio sócio manifestou o interesse em assumir a parte da estatal nordestina. O executivo, no entanto, não detalhou os ativos.

Fonte: Valor Econômico