AES planeja ser 'modelo' de geração renovável no Brasil

Em: 18/06/2018 às 08:55h por

Concluída a venda da participação na Eletropaulo, a americana AES segue tendo planos de crescimento no Brasil. Segundo Julian Nebreda, presidente da AES Brasil, o principal desafio da companhia no país é consolidar a AES Tietê como "empresa de geração de energia modelo". O executivo rejeitou falar em "missão cumprida" depois da venda bem-sucedida da participação do grupo na distribuidora paulista para a italiana Enel, por R$ 1,27 bilhão. "Ainda temos muito o que fazer no Brasil", afirmou.

"Temos um plano de crescimento ambicioso de longo prazo", disse Nebreda, em entrevista concedida ao Valor na sede da empresa, ainda localizada em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O executivo contou que a AES Brasil deve sair do prédio, que pertence à Eletropaulo, e buscar um espaço próprio em São Paulo.

O crescimento da AES Tietê deve ser alcançado por meio de aquisições de projetos de geração de energia renovável, além do investimento em novas tecnologias, como baterias para armazenamento de energia, geração distribuída e prestação de outros tipos de serviços. "A AES é uma empresa global, e decidimos nos concentrar na Tietê como nosso veículo de crescimento", disse Nebreda.

Fonte: Valor Econômico