Aneel busca alternativas para casos de dificuldade de leitura do medidor de energia

Aneel busca alternativas para casos de dificuldade de leitura do medid

Em: 14/06/2018 às 08:31h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs uma discussão para solucionar o problema da não realização de leitura mensal do consumo de energia elétrica, devido ao impedimento de acesso ao medidor e outras situações que dificultam a prestação do serviço.

Na última terça-feira, 13 de junho, o colegiado da agência deliberou para abertura de audiência pública para colher subsídios e informações adicionais sobre a Análise de Impacto Regulatório (AIR) em relação à revisão do Módulo 5 do PRODIST, que trata do aprimoramento do processo de leitura constante na Resolução Normativa nº 414/2010.

“Diante do difícil acesso em áreas rurais, residências fechadas e problemas de segurança pública, foi constatada a necessidade da adequação do processo de leitura para torná-lo mais eficiente”, diz a Aneel em nota.

A audiência pública discutirá três principais pontos: aprimoramento da regulamentação relacionada a impedimento de acesso (quadro abaixo); expansão da leitura plurimensal e aplicação da autoleitura para todos os consumidores do Grupo B (residêncial). As contribuições serão recebidas no período de 13 de julho a 28/7/18.

Fonte: Canal Energia