Primeiro eletroposto de MT será inaugurado no IX Seminário de Energia

Em: 25/04/2018 às 09:32h por

img

O primeiro posto de recarga para veículos elétricos ou híbridos – ou eletroposto – do estado será inaugurado no próximo dia 21 de maio, às 19h, abrindo o IX Seminário de Energia, na sede da Fiemt, em Cuiabá.

A inauguração do eletroposto abre a programação do Seminário de Energia, realizado anualmente pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia).

O objetivo do eletroposto é estimular a mobilidade elétrica no estado, na vanguarda da inovação automotiva. Para garantir que a fonte de energia seja a mais econômica e também sustentável, o eletroposto será equipado por um sistema de geração de energia solar, com células fotovoltaicas.O posto tem a parceria da Energisa e da Volvo, e terá capacidade de atender a até dois veículos por vez.

Fonte: Fiemt